quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu na Copa do Mundo: Holanda vs Austrália

O QUÊ ESPERAR DO JOGO

A única possibilidade é uma goleada da Holanda. Em um grupo difícil e equilibrado com Espanha e Chile, todos sabem que o saldo de gols contra a Austrália será de vital importância. Se o ponto forte da Holanda está justamente no ataque, o destaque da seleção australiana apenas inexiste. 

O forte da Austrália estava na defesa. Estava. Pois o experiente goleiro Mark Schwarzer (Chelsea), decidiu em novembro passado não jogar mais na seleção após levar duas sacoladas de 6 a 0 nos amistosos contra Brasil e França. Agora, os Socceros perdem o grande ídolo da história do futebol no país e apostam na nova geração (!) de guarda-metas.

Quanto à seleção holandesa, é notório que não possuem a mesma qualidade do time vice-campeão mundial de 2010, inclusive sofrendo bastante durante a renovação na parte defensiva, culminando numa participação vexatória na Eurocopa 2012. Porém, o técnico Louis Van Gaal acertou o time e a campanha quase irretocável nas eliminatórias pra COPA garantiu classificação com várias rodadas de antecedência e confiança renovada.


Na minha humilde opinião, a Holanda é um dos cinco melhores times da COPA.

os caras abraçando a fera Robin Van Persie

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Robin Van Persie (Manchester United) mantém o alto nível há quase quatro anos, sendo artilheiro das eliminatórias e das duas últimas edições do campeonato inglês.
Arjen Robben (Bayer Munique) foi decisivo no título da Champions League e está cada vez mais ativo na seleção.
- O jovem Kevin Strootman (Roma) é o motor do time e dá segurança e qualidade ao meio-campo (machucou o joelho, tá fora da Copa. merda!).
- Wesley Sneijder (Galatasaray), artilheiro da última COPA, recuperou o bom futebol na Turquia.
- Também vou curtir ver Stekelenburg (Fulham, ex-Roma), Van der Vaart (Hamburgo, ex-Real Madrid), Dirk Kuyt (Fenerbahce, ex-Liverpool), Huntelaar (Schalke 04, ex-Milan), Nigel de Jong (Milan, ex-Manchester City), Marco van Ginkel (Chelsea)...

ESTOU TORCENDO PARA

1 chegar logo a COPA;
2 ver uma luta no gel entre australianas e holandesas;
3 ver a Holanda no clássico uniforme laranja (Austrália é mandante e deve jogar de amarelo, o que forçaria a Holanda a atuar de branco. Apenas lamentável se ocorrer);
4 ver gols da fera Robin Van Persie;
ver jogadores históricos no estádio: a tríade Van Basten-Gullit-Rijkaardo goleirão Van Der Sar, o eterno gunner Dennis Bergkamp e, claro, o motor da laranja mecânica Johan Cruijff.
6 conseguir diferenciar as bandeiras de Holanda, França e Rússia.

♪♫ R.E.M. - Orange Crush ♪♫

Nenhum comentário: