segunda-feira, 13 de agosto de 2012

As minhas músicas preferidas dele

Sempre que eu penso em algumas músicas minhas que meu pai gostava, as primeiras que logo vem a cabeça são "O Pouco Que Sobrou", do Los Hermanos, e "Caras Como Eu", do Titãs. Meu pai sempre fez questão de ignorar músicas em língua estrangeira porque não entendia as letras e essas duas músicas dizem muito sobre o estado de espírito dele em uma determinada época da nossa vida.

"Caras Como Eu" é do Titãs pós-megasucesso do Acústico MTV. A gente morava não havia muito em Curitiba e ele aceitava ouvir as músicas do Titãs que eu gravava em fita k7. Então se interessou pelo Acústico 2 na época do lançamento e percebeu essa música. Ele ouvia como se a música fosse sobre ele.

"O Pouco Que Sobrou" dizia tudo que meu pensava mas não tinha coragem de dizer, quando voltaram de Curitiba para Jales/Urânia com a autoestima nos calcanhares. Quando eu mostrava as minhas músicas e ele ignorava a imensa maioria, essa fez ele pedir pra repetir. Nada mais sincero e lírico.

Sinto saudade pra caraleo e não sei o quê dizer.

'chácara sossego'


Nenhum comentário: