quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010: Ora Poix ó Gajo

[os seis favoritos pra vencer a CO-PA, meu amigo: Portugal, Inglaterra, Holanda, Argentina, Brasil e Espanha]

Portugal está entre os seis melhores time da Copa do Mundo. Um #prontofalei atestado pela presença de bons elementos do vice-campeonato da Eurocopa 2004 e da belíssima campanha do Mundial 2006, e pela presença de Cristiano Ronaldo ainda mais forte e experiente.

Cristiano Ronaldo passa perfurme pra jogar futebol.

O super astro do Real Madrid é metrossexual e firulento, mas é absolutamente destruidor quando resolve ser objetivo. É o segundo melhor jogador do mundo na atualidade (sim, Messi é o melhor) e capitão da seleção formada por Carlos Queiroz.

O time base é muito forte. Se Cristiano brilhar podem superar as campanhas semifinalistas de 1966 (com a lenda Eusébio) e 2006 (com Figo e Felipão) para disputar a primeira final de Copa do Mundo em sua história.

A grande merda é que estão no grupo do Brasil. E como o chaveamento da Copa do Mundo coloca Brasil ou Portugal num confronto com a Espanha já nas oitavas-de-final, é praticamente certo que um favorito já voltará pra casa na segunda-fase. Uma pena.

Carlos Queiroz é o Dunga deles.

Outros destaques: o zagueiraço do Chelsea, Ricardo Carvalho; o meiocampista brasileiro naturalizado Deco, também do atual campeão inglês; e o trio ofensivo formado por Nani (Manchester United), a fera Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e, outro brasileiro, Liédson (Sporting).

Ponto fraco: podem se foder diante da Costa do Marfim; as recentes contusões do zagueiro também luso-brasileiro Pepe e do volante Tiago; a dupla de volantes do Sporting - Miguel Veloso e Pedro Mendes -, novata na seleção; a dependência de Cristiano Ronaldo; e a ausência de bigodes.

Obs: conheça os outros favoritos.

Let's Rock! >>> Ornatos Violeta - Para Nunca Mais Mentir

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ora pois"... :P A gente não fala assim cá em Portugal. Muito menos usamos essa frase como você escreveu "Ora pois, ó gajo". :P

Quer-me parecer que essas previsões estão quase todas erradas. Não precisamos do C.Ronaldo para ganhar. Já houve até em outras ocasiões vários jogos em que ele não entrou e a equipa jogou melhor e marcou mais golos. Não sofremos nenhum golo ainda. Vencemos hoje a Coreia do Norte por 7-0, coisa que o Brasil não conseguiu.. E o jogo de hoje foi o único que verdadeiramente foi espectacular e bonito. Não esqueça tb que somos a 3ª favorita no ranking da Fifa. Somos uma equipa de muito valor tb. ;)

Marcelo Urânia disse...

Olá, anônimo português!

Me referi a importância do C Ronaldo quanto ao título mundial. Vitórias todos conseguem, até a Africa do Sul de Parreira. Mas sem C Ronaldo inspirado, sabemos das limitações portuguesas, visto a campanha nas eliminatórias.

Se vcs ganharam bem da Coréia e o Brasil não, lembre-se que vcs empataram com Costa do Marfim. :)

Em tempo, torço pra Portugal ir adiante. É um ótimo time!

Valeu!

Anônimo disse...

Sim, é verdade. Mas não sofremos golos! ;)
Enfim, ganhemos ou percamos com o Brasil já estamos muito provavelmente apurados. A minha preocupação agora é quem vem depois do Brasil. Mas essa goleada histórica já ninguém tira a Portugal mesmo que a gente venha para casa mais cedo. :)