quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010: Carrossel Reloaded

[os seis favoritos pra vencer a CO-PA, meu amigo: Portugal, Inglaterra, Holanda, Argentina, Brasil e Espanha]

Os neerlandeses estão entre os melhores na África do Sul. E há cinco argumentos sólidos e ofensivos para essa afirmação: Robben (Bayer Munique), Sneijder (Inter Milão), Van Persie (Arsenal), Van der Vaart (Real Madrid) e Kuyt (Liverpool).

Os cinco avantes supracitados atravessam grande fase em seus times e forçaram um espaço entre os titulares do selecionado de Bert van Marwijk, num esquema parecido com as atuais formações de Barcelona e Santos (4-3-3 no ataque e 4-5-1 defendendo).

Bobeou Van Persie pimba.

Robben e Kuyt jogam abertos nas pontas com Van Persie centralizado como referência do ataque (Kuyt e Van Persie podem revesar), Sneijder e Van der Vaart são os articuladores e ajudam um pouco na marcação. Classificada com grande antecipação para a Copa da África do Sul, a nova geração do carrossel holandês está invicta há 16 partidas.

Apesar de não ganhar campeonatos expressivos desde a Eurocopa 88, a Holanda conseguiu esquecer a geração de Marco Van Basten e Ruud Gullit para, finalmente, formar novos jogadores capazes de vencer uma Copa do Mundo. O atual elenco foi responsável pela maior sensação da Eurocopa 2008, goleando os finalistas do Mundial 2006 por 3-0 (Itália) e 4-1 (França), mas inexplicavelmente perdendo na segunda fase para a Rússia.

mistério: se a parte de cima da bandeira não é laranja, pq a meia é azul?

Outros destaques: Mark van Bommel (Bayern de Munique) é capitão do atual vice-campeão europeu, experiente e único responsável pela marcação; adeptos do futebol arte desde 1974 com o clássico carrossel apelidado de laranja mecânica; Amsterdã e Van Gogh.

Pontos fracos: a ausência do gigante Van der Sar, goleiro da seleção de 1994 até 2008, uma verdadeira lenda que ainda atua em alto nível no Manchester United; meias azuis; Ivo Holanda; a frase do ônibus ('não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas'. ã?).

Obs: conheça os outros favoritos.

Let's Rock! >>> Chico Buarque de Holanda - Agora Falando Sério

Nenhum comentário: