terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um triathlon automotor pra decidir: Schumacher, Rossi ou Loeb?

Quem me conhece um pouco mais, sabe que sou um fã de esportes. Meu nome é futebol e meu sobrenome automobilismo. Então é claro que no último final de semana fiquei atento às disputas da motovelocidade e do mundial de rali, onde Valentino Rossi poderia sagrar-se heptacampeão nas motos e Sebastian Loeb tentaria o hexacampeonato seguido no WRC.

Schummy, Il Dottore e Diego ex-Santos.

Taças confirmadas, claro, e uma dúvida: quem é o melhor piloto entre os multicampeões Loeb, Rossi e Michael Schumacher? Absolutamente geniais, mas em máquinas completamente diferentes. Como provar quem é o melhor?

Um triathlon, amigos! Um triathlon automotor! 300km de Fórmula 1, 300km de MotoGP e 300km de Rali. Pronto. (exijo os royalties desde já, Ecclestone!)

A "Extreme Champions Tour" - já inventei até o nome! - poderia ser em três finais de semana consecutivos em lugares exóticos - seguindo a cartilha de Ecclestone e sequazes -, com treinos no sábado e a corrida no domingo. Uma das regras mais importantes: veículos iguais (três Ferrari, três Yamaha e três Citröen). Outra: as pistas/traçados teriam que ser desconhecidas pelos pilotos, para testar a rapidez no acerto. Os outros detalhes deveriam seguir as regras de cada categoria.

É somar os tempos e tchanãn, veremos quem é o mais rápido.

Em tempo, aposto em Valentino Rossi.

E você? (que pretensão perguntar pro leitor após dois posts com ZERO comentários! haha)

Let's Rock! >>> Tom Zé - Interlagos F1

5 comentários:

Edu Lino disse...

A idéia é insana, mas seria divertida, com certeza!
Só acho q não deveria ter acerto de carros e motos, pq a complexidade de um F1 é muito grande.

juju disse...

aii quanto tempo vc desperdiça da vida pensando essas coisas??

:***

Maira disse...

Eu adoro o valentino!!!
Voto para ele também...

Walter disse...

Loeb. Certeza. Arranco umamão se não der o cara.

Marcelo Urânia disse...

Se o pé de mamão não for muito alto, tb arranco! hahaha

Acho que cada um deles vence na especialidade, mas acho que o Rossi é quem vai abrir mais vantagem... :)