quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cinemitcha 3D.

Já fazia um certo tempo que eu estava MUITO afim de ver um filmezinho em 3D. Acho fascinante pensar num filme que salta - quase que literalmente - aos olhos.

Depois que o Cinemark do Shopping Mueller inaugurou uma sala malandrona, com som melhor que as salas normais, óculozinhos 3D e talecoisa, a vontade cresceu vertiginosamente, mas eu esperei a vontade passar e... esqueci. Eis que, de repente, praticamente todos os cinemas da cidade instalaram o sistema 3D ao menos em uma sala, o quê provocou um certo frenesi neste que vos escreve: "agora eu vou nessa porra".

Na última semana, apenas convoquei mademoiselle
Juliana para assistir à animação "Up - Altas Aventuras", a nova produção da sensacional Pixar. Fomos ao cinema do Shopping Curitiba - o mais barato naquele dia (r$6!) -, pegamos os óculos, rasgamos a fita que diz "higienizado" e pronto, rumamos à poltrona. Já devidamente paramentados, acompanhamos os trailers.

personificação de "o grito" assombra casal curitibano. on Twitpic

Fiquei boquiaberto, mermão. Emitia feliz umas interjeições de espanto a cada imagem que vinha pra cima da gente. Apesar da carona ridícula naqueles óculos quadradões, achei FODA. No trailer mais legal de todos, o do novo "Toy Store", a tela do cinema parecia um palco de teatro. As imagens tinham profundidade! Fiquei com a nítida impressão de "quem-produziu-isso-tá-querendo-enganar-meus-olhos!". Absolutamente fantástico.

Durante o filme várias cenas davam a mesma impressão de profundidade (ou saltar da superfície, depende do ponto de vista). Depois de meia hora vendo aquilo, o efeito parece banal, mas é incrível sim, não se deixe enganar. De boa, adorei a experiência.


Let's Rock! >>> Belle & Sebastian - Like Dylan in the Movies

3 comentários:

Marcelo Urânia disse...

favor não comentar sobre a assombração atrás da gente na foto. tenho medo.

juju disse...

nhouu e vc nem falou q o filme é suuuper lindo.. e bem triste tb..mimimi

André Ramiro disse...

poxa, vc me animou a ir! hehe