quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um final de tarde com Vovó Edwiges.

- Querido, precisamos ir ao supermercado.
- Só terminar essa partida de futebol e a gente vai.

Três partidas no FIFA 2004 depois...

- Vó, bóra pro Wal-Mart? A senhora pode pegar um comprovante de residência pra eu fazer cadastro numa locadora?
- Já pego e a gente vai.

Vrummm. Vrummmm. (barulho do carro da Tia Marli)

crepúsculo
Na locadora de vídeos.

- Nossa, querido, tem filme da Audrey Hepburn!
- Essa locadora é foda. Tem até Trainspotting em DVD!
- Tem o quê?
- Um filme, Vó. Um filme.
- Nossa, Gregory Peck! Será que tem A Ponte de Waterloo? Eu amo de paixão esse filme...
- Deve ter, Vó. Deve ter.
- Ah, deixa eu procurar os filmes do Bruce Willis. Como ele é lindo...

Silêncio diante dos filmes. Vovó aprecia o Bruce Willis.
E de repente:

- Querido, o quê tem naquela salinha fechada.
- Peitos, bundas, pintos e chochotas. Escancarados.
- Meniiiiino, não fala besteira!

Eu só sorrio.

- Marcelo, vamos levar esse aqui? É com o Bruce Willis.
- É só pegar.
- Ai, ele é tão lindo. Só me casaria de novo se fosse com ele... (suspiro)

Um senhor ao lado lança um olhar de rabo de olho, analisa minha vó e olha pra mim. Eu de olho nele, com cara de bravo. Ele retorna a atenção à prateleira.

- Já escolheu, Vó? Vamos nessa.

Três filmes. O Último Beijo, Virgens Suicidas e A História de Nós Dois (o tal filme com o Bruce Willis).

Alguns minutos depois, na rua.

- Marcelo, porquê você está entrando no Wal-Mart?
- Ué, a senhora não queria ir ao mercado?
- Ah, é. Tinha esquecido.

No supermercado.

- Marcelo, qual desses amaciantes você gosta mais?

Silêncio. E ela continua a olhar os preços.

Minutos depois:

- Querido, qual carne você gosta mais?
- Carne de mulher perfumada, Vó.
- Meniiiino, não fala besteira.

Vários minutos depois:

- Marcelo, você prefere coxão mole ou...
- Vó, a carne que a senhora decidir primeiro é a que eu mais gosto. - interrompo, já impaciente.

Muito tempo depois, Vovó está diante das frutas.

- Querido, você prefere maça ou...
- Vó, eu prefiro sair daqui. - respondo debruçado no carrinho do mercado.
- Então tá, já tô terminando.

Uma hora e meia após entrarmos no supermercado, entrego o cartão do estacionamento.

Em casa, colocando as sacolas sobre a mesa, Vovó solta a pérola:

- Ai meu Deus!
- O que foi, Vó? - digo preocupado.
- Esqueci do leite!

Deixo as últimas sacolas e em direção ao quarto, respondo:

- Amanhã.

(texto originalmente publicado no Estranho Caminho 1.0, em setembro de 2005).

4 comentários:

André Ramiro disse...

Muito bom, Marcelão!
:)

Maira disse...

Essa é a D. Edwiges...hahahah!
que saudades...

Michel Fonseca Ferreira disse...

"- Marcelo, qual desses amaciantes você gosta mais?"


essa foi a pior!ahuhauhauah

Carla Arend disse...

"Ai, ele é tão lindo. Só me casaria de novo se fosse com ele... (suspiro)".

hehe, que gracinha!