quinta-feira, 27 de novembro de 2008

1001 Singles: ‘Hoppípolla’, Sigur Rós.

É a terceira faixa do álbum Takk, o quarto da banda islandesa de post-rock Sigur Rós, lançado em 2005 e cantado em língua genuinamente islandesa – sem interferência lexical do inglês.


Apesar da evidente barreira lingüística, Hoppípolla impressiona por se construir num crescendo contínuo e elevar o ouvinte à uma atmosfera lúdica/poética que transcende limitações físicas e ataca a impossibilidade da sintonia perfeita entre verso e intelecto. Em resumo: alucinação pura.


Eu fui obrigado a colocar essa música como o som do meu despertador. É de um lirismo incomensurável. Acordo sorrindo. Aproveite o videoclipe abaixo, é o exemplo perfeito da simbiose entre som e imagem.



Outras músicas por Sigur Rós: Milano, Glósóli, Saeglopur.

6 comentários:

Túlio disse...

incomensurável? simbiose? lexical?

Tá falando difícil vc ultimamente hein!

Marcelo Urânia disse...

o 'lexical' fui olhar no dicionario pra saber se fazia sentido! haha

giancarlo rufatto disse...

acho que a faixa 3 precisa necessariamente da faixa 4 assim como a cerveja precisa do colarinho de espuma.

:)

juju disse...

eles tem buchecha rosada
nhooo
;**

juju disse...

ahh.. e hoppipolla significa 'pular poças'

mas olha só!

André Ramiro disse...

será que eles voltarão a tocar no Brasil?
Marcada forte não ter ido.... :(
Absssssss