quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Obrigado, Inbev.

Desde que me conheço por consumidor de cerveja, o elixir dos deuses, sou um entusiasta da Brahma Extra, um pouco mais forte e encorpada que as Pilsen tradicionais. Na balada, quando fico bêbado e esqueço que sou pobre, só peço Brahma Extra. Gosto demais.

Porém, no último 04 de outubro, experimentei a Hoegaarden, uma cerva belga de trigo que tem uma puta cor de mijo de égua. Eu estava absolutamente embriagado e, portanto, minha degustação foi comprometida, mas fiquei fascinado pelo sabor.

Dessa forma, domingo passei no mercado, estava calor e... decidi comprar uma Hoegaarden. Eu estava sóbrio e poderia confiar no meu paladar. Meu amigo... ô, diliça!

Busquei informações e descobri que a Hoegaarden é importada pela AmBev, o braço brasileira da InBev, e é composta por raspas de casca de laranja e uma mistura de ervas que, juntas do trigo, sofrem um processo de fermentação duplo que a deixa amarelada e turva. Trocando em miúdos: além de leve e gostosa, é distinta e elegante!

Pena que não é barata. A long neck de 330ml não sai por menos de r$3,50. O jeito é continuar tomando Antarctica por r$0,89 e, de vez em quando, ter espasmos de riqueza e pagar pelo fantástico sabor da Hoegaarden.

Let’s Rock! >>> Spiritualized - All Of My Thoughts

7 comentários:

Walter disse...

A AmBev tá matando a pau.

Ter à disposição em qualquer mercadorama as sulamericanas Quilmes, Nortenha, Patrícia, ou mesmo as Euroéias Leffe, Hoegaarden, Beck, Spaten e Franziskaner Weissbier é algo sensacional.

O problema é o tamanho da conta no cartão de crédito no final do mês, mas fazer o que.

E se ficar de olho, consegue umas boas promoções. Comprei esses dias a Hoegaarden no Festval por R$ 2,59. Uma delícia!

Túlio disse...

Cara, cuidado com isso. Tô sentindo que tá rolando o início de uma onda meio "gourmet" para as cervejas. Uma puta viadagem! Não entre nessa!

André Ramiro disse...

ahahaha
tomar cerveja de qualidade rapá, isso aê! Mas, que cor que é mijo de égua? hahahahaha
essa foi massa...hahaha
abraxxxxx. vamos tomar umas dessas aí qualquer dia desses, ó xente.

Paty Selune disse...

Que legal vou dar uma hoeaheurhakgfi pra minha sogra, ela ama cerveja hahahaha e pros meus pais também para eles não ficarem com ciumes, isso é, se eu achar aqui no sertão para comprar né hahahaha beijão!

Fernando Souza disse...

Eisenbahn Dunkel no Wal-Mart: R$5,80.
No Extra: R$3,28.

Se comprar no site da Eisenbahn, com frete, o unitário fica R$4,49.

Ou seja, visitas constantes ao Extra! hahaha

Aquela "Heikkonen" tava bem barata lá tbm..

Anônimo disse...

dica anotada!

mcl

Marcelo Urânia disse...

"hoeaheurhakgfi" HAHAHAHAAHAHAHAAH vou comprar uma hoeaheurhakgfi pro meu pai tb! gagaaaahuahauahuahuahua ahhaahahahaha a aahahahahahahah HAHAHA