sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tutorial: Como baixar filmes via Torrent?

Seu amigo nerd baixa os filmes mais legais do mundo e você fica na vontade? Todo mundo comenta o nono episódio da quarta temporada de Lost e você acompanha a versão dublada pela Globo? Você não sabe o quê é Californication, My Name Is Earl ou The Big Bang Theory só porque não tem TV a cabo? Sofre com o rapidshare ou megaupload?

Não se desespere, seus problemas acabaram! É muito mais fácil baixar filmes e séries de tv do que você imagina. O .torrent veio para brilhar!

1º PASSO: o programa pra usar o arquivo .torrent
Você precisa de um programa especial para usar o arquivo .torrent e baixar o filme que você quer. Recomendo o BitComet, mas o BitTorrent também é bom. Existem outros, mas minha nerdice conhece apenas dois. É só baixar e instalar um desses programas, são leves e fáceis de usar.

2º PASSO: encontrar e baixar o arquivo .torrent
Você encontra milhares de sites que oferecem um arquivo .torrent do seu filme ou série preferido, existe .torrent pra buscar games, softwares, músicas... O maior e mais fodidão é o www.mininova.org Tem de tudo lá, impressionante. É só digitar o nome do filme/série dentro do site que irá aparecer trocentas opções. Outro bom é o www.piratebay.org. A dica é baixar o arquivo que tenha mais seeds, ou seja, mais fontes para você ser feliz. Outra opção é digitar o nome do filme que você quer no Deus Google, entre aspas, e escrever torrent. Na maioria das vezes dá certo. Um outro site legalzão com mil opções de filme é o www.cinecombo.blogspot.com (já vem com legenda!)

3º PASSO: baixando o arquivo .torrent
Importante salientar que o arquivo torrent é levíssimo, mais leve que um documento do Word, por exemplo. Ele contém umas repimbocas-da-parafuseta pra buscar o filme que você quer e trazer para o seu computador. E os nomes dos arquivos .torrent são estranhos, não se assuste. Tudo é feito para você não baixar o arquivo errado. Um exemplo é o último episódio de Lost, encontrado no mininova: Lost.S04E09.HDTV.XviD-2HD.[eztv].torrent Em primeiro lugar aparece o nome do filme/série desejado (Lost). Depois, qual episódio/versão (S04E09). Depois aparece a fonte desse arquivo (HDTV = TV Digital). Um filme, é melhor que seja DVDRip ou DivX ou XviD. O resto das letrinhas eu não sou nerd o suficiente pra saber. Quando você achar o quê deseja, pasme, pode clicar em DOWNLOAD.

4º PASSO: usar o arquivo .torrent
Você baixou o arquivo .torrent em segundos, afinal de contas, é muito leve. Agora é só clicar duas vezes que o programa (BitComet ou BitTorrent) abrirá automaticamente. Aí é só confirmar que você quer baixar o filme/série e pronto. O download será iniciado. Agora é só esperar. Um filme de duas horas, tem cerca de 1GB de tamanho. Com uma conexão decente e um número bom de seeds, deve demorar no máximo duas noites pra baixar. Às vezes mais, às vezes menos. Um episódio de série, uns 400MB.

5º PASSO: a legenda
Você baixou o filme, tá com o arquivão ali supimpa pra assistir, mas não entende bosta nenhuma do que as pessoas falam. Não se desespere. A legenda te salva, amigão. O site www.legendas.tv tem quadruzilhões de legendas, em várias línguas. Nerds do mundo inteiro se empenham pra você ser feliz. Dá até pra baixar legenda em inglês e treinar o vocabulário! Se por acaso não encontrar, vá nas comunidades do filme no Orkut e pergunta lá que alguma alma caridosa deve te ajudar. Arquivo levíssimo também. Pra fazer a legenda aparecer no vídeo, basta colocar o mesmo nome no arquivo da legenda e no arquivo do vídeo. Por exemplo, o arquivo de vídeo chama-se aventurasanaisdetiazinha.avi, coloque o nome do arquivo da legenda como aventurasanaisdetiazinha.srt.

6º PASSO: hora de assistir
Dependendo do arquivo de vídeo que você baixa, seu querido Windows Media Player pode não suportar. Fica frio, é tudo culpa do Bill Gates, aquele puto. O melhor a fazer, pra não passar raiva, é baixar o Real Alternative, é um player que possui vários trequins importantes (codecs) que os novos arquivos de vídeo necessitam pra rodar e te deixar feliz.

Seja feliz, velhinho.

Let´s Rock! Willy Mason – We Can Be Strong

32 comentários:

André Ramiro disse...

Caramba véio, que troço doido. Estava querendo aprender a usar isso hoje mesmo e ia começar a garimpar. Aí pensei em passar aqui pra dar um toque do jogo dos alviverdes e me deparo com isso. hahaha. Exceleeeente!!! abssss

Tom CoyoT disse...

Nunca pensei que iria dizer isso a um palmeirense (supondo que você seja porcolino) mAs muito obrigado e deus te abençõe

Marcelo Urânia disse...

huauhauhauh ok, por nada.

asciugamano e asciugacapelli disse...

'isso deixa meu blog com 4000000 bilhoes de visitas por dia!'

hauhauahua

;*

Vinicius disse...

Cara vc é um gênio!!!

Resolveu meus problemas obrigado..Abraço brow.

Anônimo disse...

baixei um filme coloquei o mesmo nome da legenda e do filme, e o real alernative nao abriu com legenda!!

Gilmar disse...

Pô véio, valeu mesmo heim. Vc tem o dom de explicar de forma simples o que é complicado.
Grande abraço e obrigado!

Marcelo Urânia disse...

obrigado, amigos. voltem sempre. :D

mailson cruz disse...

mailson do ceará,cara vc é d+,ja estava para desistir,mas tudo deu certo valeu!!!!!!!!!!!!!

mailson cruz disse...

mailson do ceará,cara vc é d+,ja estava para desistir,mas tudo deu certo valeu!!!!!!!!!!!!!

Chris disse...

Oi, obrigada pelo tutorial, mas tenho uma duvida, da pra copiar em DVD pra assistir na televisao?

Anônimo disse...

pow mulek pode ate nao funcina, mas vc esplica bem pra caramba.kkkk
valeu

Anônimo disse...

ei cara, como é que acha o nome do arquivo (vídeo)?
como aventurasan..avi

Anônimo disse...

Vc é Fodástico...Vai explicar assim bem na casa do C....! Vlw!

geovani disse...

egg do nerd mais....(egg bicho vai ser fodão assim na kasa do kralho).
Tu é gênio mano
é primeira vez que tenho uma explicação descente vinda de um blog.
parabéns.

Anônimo disse...

cara vc é o maximo ainda nem experimentei mais gostei muito da explicação inteligente é pouco valew ouvindo quem sabe chegaremos lá , vc explica muito bem

Nix disse...

Eu sou viciadíssima em torrent kkkk já puxei filmes, seriados, teve época que eu fiquei doidona, lotei meu computador de filmes alternativos, filmes que eu sempre quis assistir. Puxei TODAS as temporadas do seriado Dexter kkkkkkk ai, AMO TORRENT. Se o Google é Deus, o Torrent é Jesus.

Claudiana disse...

Nerds do mundo todo trabalham pra gente ser feliz?

Vida longa aos nerds!

Valeu doidinho! Seu blog é foda!

Brayan disse...

Valeu por explicar tudo muito bem ,
e com uma pitada de comédia *0*
parabeéns ae pelo blog manolo '
vc éer foda .
Inté + .

Anônimo disse...

cara , vc me fez chorar de emoçao agora , deus te abençoe

Anônimo disse...

Kara, foi a primeira vez que eu me senti na obrigação de comentar, vc é acima de tudo leve, se é que vc me entendi, rsrs...
Mandou muitobem, continui ajudando os não nerds coo eu.
Depois de muitas tentativas fracaçadas eu ainda nem tentei mais acho que com essa explicação fica quase impossivel errar.
Marcelo Urânia, conbina mais Marcelo OCRÂNIO, rsrs...

Anônimo disse...

A única pessoa que conseguiu explicar de forma decente,obrigada!

Anônimo disse...

Olá! Cara suas informações são ótimas!!! e consegui as legendas num dos sites que vc indicou porém, mesmo eu tenha copiado o nome e colocado avi no final do mesmo nome do video não aparece as legendas...! Como eu faço pra resolver isso? Abraço

Unknown disse...

Oi ! valeu pelas dicas , mudaram minha vida ! Eu tenho uma dúvida , quando o arquivo da legenda está em rar , o que eu faço?!

Anônimo disse...

Lendo esse post em 2012 o.o
LOL Obrigado

Anônimo disse...

legendas, so colocar os nomes iguais, legenda e filme, mas nao a extensao, ou seja, copia o nome do filme e cola na legenda.
O site cinecombo ta zerado

bom post, poderia manter vivo, atualizando e tal...

Rendiarte disse...

Boa postagem. Eu estou a precisar sempre de tutoriais acerca de torrents para novos membros inesperientes que todos dias vão entrando no meu grupo de partilha, o Vilatorrents. Todos podem aderir e beneficiar de muitos e bons torrents em:
http://groups.google.com/group/vilatorrents?hl=pt-PT?hl=pt-PT

Muito obrigado

Anônimo disse...

cara adorei isso muito legal ajuda um monte os now nerds

Anônimo disse...

MUITO BON.....

Paula disse...

O melhor tutorial, com certeza! Mas o site mininova não está baixando mais os arquivos, pelo menos eu não consegui nenhum por lá, eles estão pedindo cadastro agora, com email, cartão de crédito (o.O) e etc. TOTAL FAIL isso! O melhor site que achei foi o http://filmestorrent.net.br
tem tudo lá!!!

Marcelo Urânia disse...

Paula e demais, o mininova é coisa passado. A moda agora é thepiratebay.se mesmo esquema para baixar os torrent.

FLAVIA disse...

Muito boa explicação!!! Salvou meu dia depois de perder horas!!!!!!! #ADORO