segunda-feira, 14 de abril de 2008

Earl, o Karma e você

Eu acredito em Karma. Saca aquela história da ação e reação difundida pelo Budismo, por Newton e pelo Earl? Então, eu acredito. Ou, no mínimo, fico ressabiado.


Sempre procuro fazer o bem, por ética, seguindo o moral dos bons costumes que papai e mamãe me ensinaram, mas, na real, lá no fundo, não pratico o mal por medo de receber de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. E, é claro, pratico o bem na esperança de receber de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado.

Por exemplo, o Earl fez tanta merda na vida que, quando foi sorteado na loteria, perdeu o bilhete (haha). A partir daí, tenta corrigir seus erros e fazer tudo da melhor forma possível para ter uma vida melhor, para viver bem consigo mesmo.

Definitivamente, esta maneira de ver a vida é um dos pilares do bem estar.

Gosto tanto da idéia de My Name Is Earl que pensei até em fazer uma camiseta e ficar rico, mas já fizeram. Usurpadores, o Karma os espera!

Let´s Rock! Tim Maia - No Caminho do Bem

8 comentários:

Túlio disse...

faltou falar que a nova temporada da série estréia em maio no FX!
rá!

Michel Fonseca Ferreira disse...

marcelo, vc tem tudo a ver com o newton, ele faz aniversario no dia 4 de janeiro e é viado!auhauaha
tudo a ver com vc!

Marcelo Urânia disse...

po, meu irmão me tirando aí. hauhauha

Marcelo Urânia disse...

e, túlio, vou deletar esse merchan aí, ein!

giancarlo rufatto disse...

meu deus, agora que reparei que o digão (duarte) ta a cara do earl! nossa!


bem que poderiam fazer um sitcom (daqueles da RPC) com o digão, "meu nome é digão"

giancarlo rufatto disse...

a sorte/reves rege o mundo, não adiantou nem aposentar o banco imobiliario.

Marcelo Urânia disse...

gian, o digão até deixou o cabelo crescer e raspou a barba deixando o bigode. tá IGUAL ao earl! haha

paty disse...

Em casa não pega mais FX eu gostava tanto de assistir Earl :/ Eu não acredito em karma, mas acredito na lei do retorno, q dá quase na mesma. ^^ beijão