terça-feira, 25 de março de 2008

Sushi x Ovo de Páscoa

Eu e a Páscoa não nascemos um para o outro. O lance da ressurreição de Cristo é interessante, mas ninguém liga para o evento cristão. E minha religiosidade é sinônimo de aflição. Só lembro de Deus quando tô em apuros, essa é a verdade. E, ainda por cima, não troco uma caixa Nestlé Especialidades por um ovo de chocolate nem fodendo. Ou seja, pra mim, a Páscoa é um feriado qualquer.

Assim sendo, em forma de protesto ao descomprometimento dos próprios cristãos,
eu e Jubs traçamos uma estratégia ousada: ignorar os ovos de Páscoa. Ao invés de gastar uns R$30ão em cada ovo, pegamos os R$60ão e decidimos jantar num restaurante distinto e garboso. O escolhido foi o Tatibana Japanese Cuisine.


E é evidente que, num restaurante com esse nome pomposo, eu deveria ir bem vestido: coloquei jeans, camiseta e all-star. No caminho, lembramos que não sabíamos o endereço(!). Então tivemos que ligar pro 102, ligar pro restaurante e aí descobrir que o Tatibana fica exatamente ao lado do Château de Gazon, o famoso restaurante onde o Michel mijou na cadeira (hahahahaha!).


Quando chegamos, o restaurante tinha até uma ponte pra entrar. Fabuloso. Parecia o restaurante do Sr. Miyagi. Entramos e uma mulher-ninja nos levou até a mesa que eu havia reservado. A mesa era apenas a melhor do restaurante - quem atendeu o telefone achou que eu fosse bacana, só pode. Além de uma bancada almofadada, tínhamos uma visão privilegiada do recinto e da mesa onde os shushi-mans preparavam as comidas. Perfeito.


Na hora de olhar o cardápio, quase chorei de rir. Parecia que eu ia comer os Chanjiman. Mas o importante é que era o mesmo preço de dois ovos de chocolate e beeem mais gostoso. Tiramos algumas dúvidas com a garçonete-ninja e mandamos ver num combinado de sushi, sashimi e uns outros nomes parecidos com golpes de judô. Tudo da melhor qualidade.


Saboreamos toda aquela comilança, rimos muito e voltamos pra casa felizes por trocar chocolates por comida japonesa. Assaz recomendável!


Let´s Rock! >>> Air - Mer du Japon

4 comentários:

Walter disse...

quero ver quando juntar a patotinha num lugar desse.

juju disse...

amor, a foto ali foi tirada da nossa mesa, vc percebeu?
e eii wartin, já estamos combinando a volta ao tatibana em grupo!!
\o/

Marcelo Urânia disse...

percebi sim, babe. à direita da foto tem a mesa com os sushi-mans trabalhando e taws. lugarzim batuta, viu!

André Ramiro disse...

o importante é o palmeiraS!
hahahaha