segunda-feira, 10 de março de 2008

ESPN Brasil

Eu adoro a ESPN Brasil. Chego a pensar que, senão fossem os jogos do Paulistão e Brasileirão, bateria fácil o Sportv entre os canais de esporte no Brasil, no quesito audiência. Até porque transmite, junto da ESPN International, os campeonatos alemão, inglês, espanhol, italiano e o mais importante campeonato de clubes de futebol no mundo, a Copa dos Campeões, onde, de fato, jogam os craques. Sem contar os campeonatos de basquete (nba!), vôlei e os torneios de tênis.

No quesito jornalismo, é uma lavada. José Trajano, Juca Kfouri, o grande Antero Greco, Paulo Soares, Flávio Gomes, Paulo Vinícius Coelho (PVC), João Palomino, Fernando Calazans, Paulo Calçade, Dudu Monsanto, Mauro Cézar Pereira, João Carlos Albuquerque, André Plihal, Soninha, entre outros, destroem os globais do principal concorrente.

O preferido desse que vos escreve é o impagável Antero Greco. Carismático e piadista, Antero é a companhia perfeita para o amigão Paulo Soares nas noites do Sportscenter, o melhor noticiário esportivo da TV brasileira. Vejo todo dia, percebi até que o Antero cortou o cabelo dia desses. Impressionante a sinergia da dupla. O Flávio Gomes, do Grande Prêmio, às vezes, parece um amigo de tanto que leio o site sobre automobilismo. Assim como considero o Juca Kfouri e o Trajano velhos conhecidos, desde os tempos do saudoso Cartão Verde, na TV Cultura. Outro grande jornalista é o PVC. De memória prodigiosa e exímio analista tático, é, inclusive, tema de grande matéria na revista Piauí deste mês - o quê motivou este post.

E Saca só o quê PVC pensa sobre assistir futebol: Compreender o jogo implica não permitir distrações. A maioria das pessoas vê futebol como a minha mãe: ‘E aí, filho? Como vai a vida?’ Já quando é filme, é aquele silêncio... O problema é que o ‘E aí, filho?’ acaba com o jogo. Tem que assistir que nem filme.

É o canal para quem é fã de esportes.

Let´s Rock! >>> Lambchop - Steve McQueen

4 comentários:

Túlio disse...

que isso? post pago?
gahahahah

Marcelo Urânia disse...

huahauha não, infelizmente. mas tô espera de uma oferta da fnac, o post tá até pronto. haha

cris castilho disse...

Assino embaixo.
PVC é uma máquina de dados futebolisticos!

Túlio disse...

é uma pena nao ter ESPN BRASIL aqui na ARgentina! hahaha os comentaristas da FOX SPORTS saíram todos da escola SILVIO LUIS de narração... pelo menos os da ESPN e ESPN+ são mais sérios...