segunda-feira, 17 de março de 2008

1001 Singles: Miguel Roberto, 'Nostalgia'

(A série 1001 Singles, obviamente inspirada no livro '1001 Discos...', é uma homenagem à música que mais ouvi/gostei nos últimos dias. A intenção é a melhor possível: mostrar uma música supimpa e, de quebra, disponibilizar informações rápidas sobre o artista, álbum e, se der, link para vídeo e mp3.)

‘Nostalgia’, Miguel Roberto.


É a segunda faixa do EP sem título gravado em home studio pelo produtor, compositor, cantor e escrivão de polícia aposentado Miguel Roberto. A música, assim como todo o EP – composto por quatro canções -, é baseada na obra de José Ferreira, irmão do intérprete e um dos principais poetas do interior paulista.


Nesta versão de ‘Nostalgia’, - gravada originalmente por Roncato & Roncatinho - a serenidade da cadência mantida ao violão é perfeita para retratar o sentimento do homem do campo na volta à terra natal após anos no asfalto. No dueto com Bob - da dupla jalesense Billy & Bob -, o clima criado é contemplativo e traz à música os melhores momentos da vida de todo caipira (Refugiei minha grande saudade na simplicidade de uma lembrança. Voei nas asas da imaginação, fui ver meu sertão quando eu era criança e os tempos risonhos dos meus lindos sonhos cheios de esperança). É a música que Neil Young gostaria de ter composto. É de fazer rancheiro chucro chorar de saudade.


Outras músicas por Miguel Roberto: ‘Qualquer Dia Desses’, ‘Orgulho de Caboclo’.

4 comentários:

Waltin disse...

podia colocar o linkizinho pro véio, hã?

de onde achou o EP do cara?

Marcelo Urânia disse...

falaí, waltin. se quiser a mp3, te passo por e-mail. linkizinho na net acho meio foda. :)

juju disse...

ma.. vc não disse q ele é o seu pai.

o waltinho tá pirando.

hauahauh

beijooo

sergia disse...

Pesquisando Roncato e Roncatinho, encontrei vc.Eu adoro essa musica Nostalgia, meus filhos e sobrinhos sempre a cantam .Mas a musica que procuro da mesma dupla é Capricho, foi gravada"acho" antes de 1970, ganharam um festival em Sta Fé do Sul, meu pai a tocava na Sanfona, por isso eu meus irmaos a procuramos.
Aguardo sua reposta com ansiedade.
Um abraço Sergia-São José do Rio Preto.