sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

La Blogotheque: Take Away Shows!

Descobrimos uma preciosidade - eu e Jubs, um pouquinho cada - perambulando pelos vídeos do Youtube. O negócio é o seguinte: existe um diretor francês, de certo renome no meio - tá até trabalhando nos registros de bastidores do disco novo do R.E.M. -, chamado Vincent Moon, que marca encontro com bandas em lugares inusitados para mini-shows. Tipo duas músicas, ou três. Num clima descontraído, descompromissado. Uma mistura de vídeo-clip com reality show. E tudo num take só, sem cortes. O quê deflagra uma relação muito próxima entre diretor e músicos. Além dos lugares bizarros, chama a atenção o deslocamento e a captação do som. O nome do projeto é Les Concerts à Emporter! de La Blogothèque ou The Take-Away Shows from La Blogothèque, como preferir. O resultado é FABULOSO.

A inventividade e a capacidade de filmagem de Vincent Moon são inquestionáveis. Porém, o projeto não seria interessante sem bandas de qualidade. Fuçando na página do projeto, há vídeos de Sufjan Stevens tocando num telhado em Nova York, o Arcade Fire tocando num elevador, o Beirut nas ruas de Paris, o I´m From Barcelona num boteco. Além desses, há vídeos com Jens Lekman, Architecture In Helsinki, The National, Cold War Kids, Guillemots, The Kooks, Mojave 3, Of Montreal, Damon And Naomi, The Shins, Au Revoir Simone… só pra citar alguns. Há mais de 82 artistas registrados em mais de um ano de projeto.


Dá pra conferir tudo na página oficial do Take Away Shows, no Youtube e no Daily Motion. Imagino algo parecido com bandas brasileiras, seria bem interessante...


Let´s Rock! >>> I´m From Barcelona - We´re From Barcelona


3 comentários:

Túlio disse...

ja tinha visto os do The national e do I'm from barcelona mas nao tinha me ligado que era um projeto de tamanhas proporções. realmente é uma pérola.

Marcelo Urânia disse...

descobri q já existe uma versão nacional do projeto do vincent moon. é o musica de bolso. só digitar no google. massa demais tb.

tiago disse...

rapaz, nao tem como nao se emocionar com o video do arcade fire, com eles tocando a melhor musica deles (wake up) no meio da plateia. coisa lindja