quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Persuasão Íntima

Ontem a capital social amanheceu chuvosa e fria, nem tão normal para meados de Outubro. Atento aos acordes de Sufjan Stevens, notei pessoas caminhando apressadas, esquivando-se de poças d´água e se fodendo com a brisa de 12ºC na orelha.

Lembrei dos anos sem minha máquina do amor, sem meu flecha de prata, sem meu querido Fiestinha roncador em Curitiba, quando usava esse frio filho da puta como um dos pilares da minha motivação. Eu odiava de tal maneira sentir o vento gelado trincar meu rosto que estudava e trabalhava para um dia acordar sem encará-lo de frente.

Acordei da viagem ao passado recente quando o shuffle passou da tranqüilidade do Sufjan para o grito de HEY, na dançante And She Was, do Talking Heads. E agradeci por ter novos desejos e a ciência de que, para realizá-los, basta esforço.

Let's Rock! >>> Tom Waits - Make It Rain

2 comentários:

Túlio disse...

ai que saudade da anita fria pela manhã...

(avenida anita garibaldi)

Anônimo disse...

Muito bom post.